Elis em Paris
htt/j.sarsano.com.br / Boulevard de Capucines
Elis Regina deu de cara com a exigência da plateia francesa. E O Bossa Jazz Trio estava lá, na estreia de sua temporada no Teatro Olympia de Paris. Elis em Paris, o compacto, cresceu com A noite do Meu Bem (D. Duran), e a canção ficou ainda mais bela com sua interpretação traduzida: La Nuit de M'onamour. A imagem acima, vem da apresentação de Elis na TV Estatal francesa. Tem mais samba: o grupo já tinha acompanhado a cantora nos discos Dois na Bossa 2, com Jair Rodrigues, e Elis /1966. O ex-baterista José Roberto Sarsano fala dessa junção e nos apresenta o fortalecimento artístico de Elis Regina nos palcos franceses. Lançou o livro Boulevard des Capucines, e tem um trabalho bastante enriquecedor em blog do mesmo tema, onde o leitor tem acesso a vídeos, depoimentos, ensaios, imagens e palestras.
Em 1968, Elis apresentou-se duas vezes no Teatro Olympia, respirando o glamour parisiense: palco de celebridades como Yves Montand, Charles Aznavour e a maior cantora da França, Edith Piaf.
Parabéns pelo Blog e obrigado por mencionar o memorável episódio da história da MPB em que tivemos o privilégio de participar com Elis. Um forte abraço!
ResponderExcluirOlá José Roberto! É emocionante sua palavra nesse giro de pensamentos onde re(canta)mos Elis. E a história do Bossa Trio Jazz registra os melhores momentos da cantora em palcos afora. Muito obrigado por visitar-me.
ResponderExcluir